Ministros da Saúde da UE dão luz verde à interdição de fumar em esplanadas e outros locais ao ar livre
Conselho dá luz verde ao alargamento da proibição de fumar em espaços ao ar livre, aprovando recomendações da Comissão Europeia e contrariando a rejeição da proposta pelo Parlamento Europeu.
Os ministros da Saúde aprovaram esta terça-feira a recomendação da Comissão Europeia para a criação de áreas livres de fumo de tabaco em locais frequentados por crianças, nomeadamente esplanadas de restaurantes e cafés, parques de diversões e escolas, entre outros lugares. O Conselho da União Europeia deu também luz verde ao alargamento da protecção da exposição ambiental aos aerossóis produzidos pelos novos produtos do tabaco, como os cigarros electrónicos e o tabaco aquecido, contrariando a recente rejeição desta proposta pelo Parlamento Europeu.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.