Taberna Londrina abre no Luxemburgo com francesinha como estrela
Depois de 17 restaurantes em Portugal e da primeira internacionalização em Paris, a Taberna Londrina chega agora ao Luxemburgo, com aposta no “mercado da saudade”.
A francesinha da Taberna Londrina agora também já se pode provar no Luxemburgo. Depois de 17 restaurantes em Portugal e um em Paris, a marca mantém a aposta na internacionalização, com nova abertura além-fronteiras.
A estratégia passa por chegar, sobretudo, “às comunidades lusófonas a residir no estrangeiro”, sublinha a empresa em comunicado. “Este mercado da saudade é um bom ponto de partida e um bom incentivo para levar o sabor da francesinha ainda mais longe, mas representa também um desafio de implementar a gastronomia portuguesa na cultura luxemburguesa”, afirma Eduardo Xavier, sócio fundador da Taberna Londrina, citado na nota de imprensa.
O espaço, inaugurado a 27 de Novembro no bairro de Kirchberg, mantém “o mesmo espírito e conceito de cervejaria moderna”, com “uma carta única de cervejas premium dos quatro pontos da Europa”, e uma aposta na “cultura de snack”, com a típica francesinha e outras iguarias portuguesas, embora surja “renovado e adaptado à realidade luxemburguesa”.
“Pela primeira vez nos dez anos de história da Taberna Londrina, haverá uma carta de pequenos-almoços, servida exclusivamente no período da manhã, com menus compostos por tostas, panquecas, sumos naturais, chás e bebidas quentes, onde não faltarão os clássicos pastéis de nata ou croissants.”
O novo restaurante fica situado no edifício da consultora EY na Avenida J.F. Kennedy, “no centro do coração financeiro da cidade”, e abre “adaptado às necessidades da zona”, com “um horário alargado”, do pequeno-almoço ao jantar. Outra das novidades é a happy hour, com promoções em bebidas a partir das 16h, de segunda a sexta-feira.
Em Portugal, a Taberna Londrina está em Guimarães, Famalicão, Bragança, Braga, Porto, Póvoa de Varzim, Lisboa, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Leiria, Viseu e Setúbal.