Ciclista Remco Evenepoel fractura vários ossos em acidente num treino
O belga colidiu com uma carrinha dos correios.
O duplo campeão olímpico Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) foi nesta terça-feira transportado ao hospital, depois de ter colidido com um veículo enquanto treinava e fracturado a mão e omoplata direitas, bem como uma costela, informaram os meios de comunicação belgas.
“Pouco depois do incidente, Remco foi levado para o Hospital Erasme, em Anderlecht, onde foi inicialmente assistido. Será agora transferido para o hospital em Herentals, onde, juntamente com o staff médico da Soudal Quick-Step, as suas lesões serão novamente avaliadas e o caminho para a sua recuperação será decidido”, acrescenta a equipa do ciclista belga em comunicado.
Já o jornal Het Laatste Nieuws indica que o campeão olímpico de fundo e contra-relógio em Paris 2024 não conseguiu evitar a colisão com um veículo dos correios, depois de o carteiro ter aberto abruptamente a porta.
Em ambos os diários belgas estão publicadas fotografias, retiradas das redes sociais, nas quais se pode ver a bicicleta dourada do vencedor da Vuelta 2022 e terceiro classificado do Tour 2024 partida a meio e também Evenepoel sentado numa maca ao lado de uma ambulância.
Um dos grandes nomes do ciclismo mundial da actualidade, Evenepoel, de 24 anos, sofreu esta temporada uma queda na Volta ao País Basco, na qual fracturou a clavícula e a omoplata direitas, mas voltou à estrada a tempo de subir ao pódio na estreia na Volta a França, conquistar dois ouros olímpicos e ainda o título mundial de contra-relógio.