Medicina personalizada: como os dados podem moldar o futuro da saúde

O primeiro episódio do podcast Dados ao Futuro explora o mundo da medicina personalizada com Luís Valente, co-fundador e CEO da startup portuguesa iLof.

Nas últimas décadas, avanços na tecnologia, medicina e inteligência artificial têm transformado radicalmente a forma como encaramos a saúde. Mas como é que os dados podem ser a chave para moldar o futuro da medicina?

No primeiro episódio do podcast Dados ao Futuro, exploramos o mundo da medicina personalizada. O nosso convidado é Luís Valente, co-fundador e CEO da iLof, uma startup portuguesa que utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de dados clínicos e moleculares. A empresa pretende contribuir para uma mudança de paradigma, ao permitir prever como diferentes pacientes respondem a doenças e tratamentos, o que poderá tornar os cuidados de saúde mais eficazes e personalizados.


Siga o podcast Dados ao Futuro e receba cada episódio às segundas-feiras no Spotify, no Youtube Music ou noutras aplicações para podcasts.​ Conheça os podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.


Este podcast é apoiado pela LTPLABS: uma empresa comprometida com a integridade dos dados que recolhe e trabalha para os seus parceiros. Clique aqui para saber mais sobre conteúdo apoiado no PÚBLICO.

Sugerir correcção
Comentar