Quase 100 operacionais mantêm-se no combate ao fogo em armazéns em Coimbra
Um incêndio está a consumir desde as 21h30 de segunda-feira os armazéns de uma empresa na zona de Sargento Mor, no concelho de Coimbra. Não há registo de feridos nem de casas em perigo.
Quase 100 operacionais continuam a combater um incêndio em armazéns de uma empresa na zona de Sargento Mor, concelho de Coimbra, adiantou à Lusa fonte da Protecção Civil. O incêndio prolonga-se desde a noite de segunda-feira, 2 de Dezembro, e está a consumir quatro armazéns de uma empresa de componentes eléctricos e pisos flutuantes.
Pelas 6h15, fonte do Comando Sub-regional da Região de Coimbra, disse também à agência Lusa que o fogo está a consumir armazéns da empresa Globovac, numa zona industrial. Na segunda-feira, a fonte do mesmo Comando disse que o fogo está circunscrito àqueles armazéns e que não há registo de feridos. O fogo está circunscrito aos armazéns e não há habitações em risco nem registo de feridos, disse a mesma fonte, sem adiantar mais pormenores.
Pelas 00h30, estavam no local 140 operacionais, apoiados por 46 veículos, segundo avança a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC). Às primeiras horas da manhã, de acordo com a mesma fonte, eram 94 os elementos da Protecção Civil a combater o incêndio, com o apoio de 36 viaturas. Às 7h26, esta era a única ocorrência em curso no país.