IL assume bandeira da “reforma do Estado” e defende aulas online para combater falta de professores

A Iniciativa Liberal está reunida em Conselho Nacional, na Batalha. No arranque dos trabalhos, Rui Rocha anunciou a reforma do Estado como prioridade para os próximos anos.

Foto
Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, discursa na reunião do Conselho Nacional do partido PAULO CUNHA / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:51

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

No encontro da Iniciativa Liberal (IL) para votar o relatório e contas do último ano e preparar a próxima convenção nacional do partido (que irá definir o próximo ciclo de liderança), os primeiros balanços e críticas foram para as contas do Governo de Luís Montenegro. Na intervenção de abertura, Rui Rocha, líder da IL, criticou os números que o Governo tem apresentado, em particular na Saúde e na Educação. O partido que fez bandeira com a defesa de uma reforma fiscal para o país, quer, "nos próximos anos", fazer da reforma do Estado a sua próxima luta política.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.