Carlos Mendes celebra 60 anos de carreira musical com um livro e um disco triplo

O livro, um “documentário ilustrado” da autoria de Abel Soares da Rosa, é lançado esta sexta-feira às 18h na Sociedade Portuguesa de Autores. O disco, com 60 canções, virá depois.

Foto
Carlos Mendes (à esquerda) e os restantes Sheiks numa fotografia (International Audio-Vision) que deu origem à capa da edição francesa do EP Tears are Coming
Ouça este artigo
00:00
07:07

Os 60 anos de carreira do cantor e compositor Carlos Mendes vão ser celebrados em disco, até ao final do ano, e num livro que é lançado esta sexta-feira em Lisboa, na Sociedade Portuguesa de Autores, às 18h. Intitulado Carlos Mendes – Arquitecto de Sons, 60 Anos de Canções, o livro é assinado por Abel Soares da Rosa (autor de livros sobre os Beatles e os Rolling Stones e, mais recentemente, de Santa-Bárbara, Capista de Zeca), tem edição da Scarlet Bloom e design e paginação de João Morais, que como músico conhecemos por O Gajo. É um livro que se anuncia “em forma de um ‘documentário’ escrito” e “profusamente ilustrado”, abarcando toda a carreira e discografia de Carlos Mendes, dos Sheiks (com, no início, Carlos Mendes, Paulo de Carvalho, Fernando Chaby e Jorge Barreto) aos festivais e ao trabalho a solo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.