Ex-ministro diz que compra de viaturas anunciada por Montenegro “já estava prevista”

O primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira que o Governo vai aprovar investimento de 20 milhões de euros para aquisição de veículos para as forças de segurança.

Foto
José Luís Carneiro antecedeu Margarida Blasco na chefia do Ministério da Administração Interna Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
00:54

O socialista José Luís Carneiro garante que a aquisição de novas viaturas para as forças de segurança anunciada esta quarta-feira pelo primeiro-ministro “já estava prevista”.

Em declarações à RTP, o ex-ministro da Administração Interna revela hoje que, em Fevereiro passado, ainda durante a governação socialista liderada por António Costa, foi adjudicado o concurso público internacional lançado para a compra de 714 viaturas para a GNR e a PSP.

Carneiro disse ainda que esses 20 milhões de euros, verba que o primeiro-ministro Luís Montenegro adiantou que será aprovada no Conselho de Ministros desta quinta-feira para a referida aquisição de viaturas, está já previsto “na Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos”.

“Tinha ficado um concurso aberto de cerca de 30 milhões para viaturas e estava em preparação um segundo para um valor equivalente", acrescentou o antecessor da actual ministra Margarida Blasco.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários