Oposição não dá tréguas a Rui Rocha e quer ter um candidato à liderança da IL

O movimento Unidos pelo Liberalismo continua a querer ter um candidato próprio à liderança da IL, depois de Mayan Gonçalves ter desistido. Ex-candidato autárquico Miguel Quintas admite avançar.

Foto
Rui Rocha não deverá ser candidato único nas eleições da IL previstas para o início do próximo ano JOSÉ COELHO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
05:32

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Tiago Mayan Gonçalves desistiu da corrida à liderança da Iniciativa Liberal, na sequência de um caso de falsificação de assinaturas, mas a oposição não parece disposta a deixar Rui Rocha sem adversário na convenção prevista para o início do próximo ano. Miguel Quintas, afastado da política depois de ter sido candidato à Câmara Municipal de Lisboa por apenas três dias, em 2021, admite agora ser candidato às eleições internas da IL. Do lado do movimento Unidos Pelo Liberalismo, lançado por Mayan, continua a existir vontade de levar um candidato à disputa. Com os vários cenários em aberto, há quem admita que as duas partes podem convergir e avançar contra o actual líder da IL; ou avançar em separado, protagonizando candidaturas distintas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.