Incêndio urbano em Elvas atinge três habitações e deixa dez pessoas desalojadas

Alerta foi dado na manhã desta terça-feira, no bairro das Pias. Não houve feridos e autarquia está a procurar soluções para população desalojada.

Foto
Estiveram envolvidos 20 operacionais dos bombeiros de Elvas, membros da PSP e GNR, profissionais da empresa E-Redes, auxiliados por dez veículos Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
01:05

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Dez pessoas ficaram esta terça-feira, 26 de Novembro, desalojadas devido a um incêndio num bairro em Elvas, no distrito de Portalegre, que destruiu totalmente duas habitações e uma outra parcialmente, revelou uma fonte da Protecção Civil.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo indicou à agência Lusa que o incêndio, cujo alerta foi dado pelas 5h32, ocorreu no bairro das Pias e foi extinto pelas 9h35, sem causar feridos.

Também contactada pela Lusa, a fonte da Câmara de Elvas explicou que os serviços municipais da Protecção Civil estão no local, bem como os serviços sociais do município, para procurar encontrar uma solução para as pessoas que ficaram desalojadas.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 20 operacionais dos bombeiros de Elvas, elementos da PSP e GNR, profissionais da empresa E-Redes, auxiliados por dez veículos, entre os quais uma máquina do município que deu apoio na remoção dos escombros. Segundo o município e a Protecção Civil, o incêndio está a ser investigado pela Polícia Judiciária.