“Inabilidade na gestão” e na “comunicação política”: os problemas da Saúde e do MAI
Mesmo que seja difícil lidar com a pasta da Saúde, pode também haver “responsabilidades do ponto de vista da gestão” por parte da ministra e “incapacidade” de manter uma “comunicação política eficaz”.
As ministras da Saúde e da Administração Interna têm sofrido mais contestação do que outros governantes, inclusive com pedidos de demissão por parte da oposição. As razões são variadas, desde as "altas expectativas" que se criaram sobre a resolução dos problemas na Saúde à "inabilidade na gestão" das pastas por parte das ministras, e há ainda um factor que pode pesar, segundo os politólogos ouvidos pelo PÚBLICO: o facto de ambas as governantes não terem grande experiência política e governativa, o que dificulta a comunicação.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.