Rangel anuncia novo Estatuto da Carreira Diplomática e assegura vinculação às decisões do TPI
TPI emitiu um mandado de captura contra Netanyahu. Ministro dos Negócios Estrangeiros lembra que Portugal está vinculado a estas decisões e que as autoridades “executarão essa sentença”, se for o caso
O Governo aprovou um novo Estatuto da Carreira Diplomática. O anúncio foi feito pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, que, nesta sexta-feira, acompanhou o ministro da Presidência na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, realizado extraordinariamente no Palácio das Necessidades. Paulo Rangel lembrou ainda que Portugal está vinculado às decisões do Tribunal Penal Internacional, que emitiu um mandado de captura contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e que as autoridades nacionais "executarão essa sentença" se for caso disso.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.