Amélia Muge em livro-disco: os gatos ajudam a “encontrar um espaço de felicidade”

A cantora e compositora Amélia Muge publica Um Gato é Um Gato, livro-disco com 31 poemas, 16 canções e muitas ilustrações de inspiração felina. Será lançado esta sexta-feira na Fnac-Chiado.

Foto
Uma das ilustrações do livro AMÉLIA MUGE
Ouça este artigo
00:00
05:19

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Quando terminou o álbum Amélias, lançado em 2022 e criado durante a pandemia, Amélia Muge tinha pensado, e disse-o, não voltar a gravar. Até que um gato, ou melhor, uma gata, se interpôs no seu caminho. “Comecei a escrever a partir de uma observação da Princesa, que é a gata da minha filha Cristiana, ainda no tempo da pandemia”, diz Amélia ao PÚBLICO. “E dei-me conta de que aquela presença me dava uma espécie de refúgio. Então comecei a consciencializar melhor, e a registar o que é que aquilo significava. Mas só por registar, como faço com muitas coisas.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.