Situação das crianças agrava-se no mundo, comité da ONU exorta Estados ao compromisso

Comité da ONU, que periodicamente avalia avanços e recuos dos países-membros em matéria de direitos das crianças, apresenta nova declaração que quer ver subscrita.

Foto
Painéis expostos numa igreja em Lviv, na Ucrânia, com fotografias de crianças, filhos dos veteranos de guerra que morreram na guerra no Donbass desde 2014 Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
04:47

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Preocupado com o agravamento da situação das crianças no mundo, o Comité da ONU para os Direitos das Crianças apresenta esta quarta-feira uma nova Declaração de Genebra sobre os Direitos das Crianças e apela a que os Estados a subscrevam. A declaração não tem o alcance da Convenção da ONU para os Direitos da Criança, documento que vincula legalmente os 196 Estados que a ratificaram depois de ter sido adoptada há precisamente 35 anos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.