Agentes da PSP atacados com sanita e tijolos na Cova da Moura

Uma equipa de intervenção rápida e um carro-patrulha da PSP, da Amadora, estavam a fazer policiamento de rotina na última madrugada quando foram atacados.

Foto
O carro-patrulha da PSP ficou com danos no pára-brisas e no tejadilho D.R.
Ouça este artigo
00:00
00:54

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Durante a última madrugada, uma equipa de intervenção rápida (EIR) e um carro-patrulha da PSP que se encontravam a fazer policiamento de rotina no interior do bairro da Cova da Moura, na Amadora, foram alvo de arremesso de vários tijolos e de uma sanita, segundo noticiaram a TVI e o CM, e que o PÚBLICO confirmou junto de fonte da própria força de segurança.

"Os objectos foram lançados de uma habitação, resultando danos no pára-brisas e tejadilho do carro-patrulha, ficando este inoperacional para o serviço", explicou a mesma fonte, sublinhando que "a PSP manteve o reforço do policiamento no interior e exterior do bairro durante a noite".

Este tipo de animosidade contra as forças de segurança tem sido frequente, sobretudo no bairro da Cova da Moura, depois do episódio que levou à morte de Odair Moniz, baleado por um agente da PSP, em circunstâncias que ainda estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ).

Sugerir correcção