Danificadas 47 viaturas na Graça, em Lisboa

Polícia de Segurança Pública identificou neste domingo quatro suspeitos.

Foto
Graça, Lisboa Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
01:20

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um total de 47 condutores viu o espelho retrovisor danificado quando esta madrugada ou esta manhã chegou ao pé da respectiva viatura, estacionada na Graça, em Lisboa. Não foram mais porque um agente da PSP que estava de folga viu o que se estava a passar e alertou os colegas.

De acordo com a porta-voz da PSP, foram interceptados quatro indivíduos. Confirma que foram identificados, não que foram detidos, uma vez que se trata de crime contra a propriedade e que a investigação desse tipo de crimes depende da apresentação de queixa.

Já na sexta-feira, houve uma explosão numa viatura na zona do Casal de São Brás, Amadora. Três carros arderam na totalidade, oito ficaram significativamente danificados. Já na madrugada da última terça-feira, quadro viaturas tinham sido incendiadas em Lisboa e Cascais.

Nos dias que se seguiram à morte de Odair Moniz no Bairro da Cova da Moura, na Amadora, no dia 20 de Outubro, na sequência de disparos de um polícia, registou-se uma série de actos de vandalismo como forma de protesto contra o sucedido em diversas zonas da Área Metropolitana de Lisboa.

“Não conseguimos relacionar umas ocorrências às outras”, disse a porta-voz da PSP. “Não sabemos a origem dos focos de incêndio e, neste caso, não se tratou de um incêndio, mas de pancada nos retrovisores.”

Sugerir correcção
Ler 16 comentários