Pelo menos oito mortos e 17 feridos em esfaqueamento na cidade chinesa de Wuxi, perto de Xangai

Autoridades locais dizem que o autor do ataque é um jovem de 21 anos descontente com as suas notas académicas.

Foto
Imagem de arquivo da polícia chinesa CARLOS BARRIA / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:14

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas durante a noite de sábado num ataque com arma branca perpetrado por um estudante de 21 anos em Wuxi, perto de Xangai, no Leste da China, informou a polícia local num comunicado.

Segundo a polícia local, o ataque ocorreu no Instituto Vocacional de Artes e Tecnologia da cidade, na zona de Yixing, por volta das 18h30 locais (10h30 em Lisboa).

No comunicado citado pela Reuters, lê-se que o suspeito, um homem de 21 anos era um jovem da turma que se ia licenciar este ano pelo referido instituto. Ao "não ter conseguido obter o seu diploma devido a maus resultados nos exames", e igualmente descontente com o pagamento atribuído num estágio, terá efectuado o ataque.

O suspeito foi detido e confessou a autoria do ataque "sem hesitação", afirmam as autoridades, que afirmaram ainda que "estavam a ser desenvolvidos esforços para tratar os feridos e investigar o caso".

O incidente ocorre poucos dias depois de um atropelamento e fuga em que 35 pessoas morreram e 43 ficaram feridas em Zhuhai, uma cidade no Sul da China, próxima de Macau. As vítimas praticavam exercício junto a um centro desportivo. O autor do massacre foi detido.