Jogos de poder do Parlamento Europeu põem em causa o arranque (e o sucesso) da Comissão Von der Leyen 2

Nomeação de Teresa Ribera foi boicotada pelo PPE, que quebrou um pacto de não-agressão com socialistas e liberais para aprovar o colégio de comissários. Votação de 27 de Novembro em risco de falhar.

Foto
A espanhola Teresa Ribera tem a sua nomeação para vice-presidente executiva da Comissão, responsável pela Transição Limpa e a Concorrência, em risco por causa do boicote do PPE OLIVIER HOSLET / EPA
Ouça este artigo
00:00
06:08

A votação do próximo colégio de comissários no Parlamento Europeu, marcada para 27 de Novembro, “está em risco” de falhar, depois de a bancada socialista ameaçar bloquear a aprovação dos candidatos a vice-presidentes executivos da Comissão Europeia, em reacção ao boicote do Partido Popular Europeu à nomeação da espanhola Teresa Ribera para a super-pasta que junta a Transição Limpa, Justa e Competitiva, e a Concorrência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.