Grupo de cidadãos quer mobilizar lisboetas contra o “turismo desenfreado”

Movimento Lisboa Para Viver – Stop Mass Tourism pretende agregar todos os acossados pelos excessos da actividade. E exige medidas urgentes das autoridades. “As pessoas já não aguentam mais”, dizem.

Foto
Tiago Abreu e Miguel Marques dizem que chegou a hora de os lisboetas se juntarem contra o que consideram ser o "turismo avassalador" Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:25

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

De tão recitado, nos últimos anos, o diagnóstico está longe de ser uma novidade, mais se parecendo como uma súplica gasta. “Casas com preços proibitivos, prédios invadidos pela instabilidade do alojamento local anónimo, ruas intransitáveis e entupidas com tuk-tuks, comércio tradicional e associações locais substituídos por bares e restaurantes, passeios públicos ocupados por esplanadas privadas e inacessíveis aos moradores, ruído que impede o descanso de quem vive e trabalha na cidade, património histórico a ser ocupado e desvirtuado por promotores turísticos.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.