Porto, Douro e outros luxos: as artes da guesthouse Maison Bleue e do restaurante Basquiat

Com janelas abertas para o Douro, esta unidade de alojamento da Rua da Restauração tem esculturas, pinturas e fotografias por toda a parte. E até mais artes no restaurante, o Basquiat.

hoteis,restaurante,gastronomia,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Guesthouse Maison Bleue ADRIANO MIRANDA
hoteis,restaurante,gastronomia,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Guesthouse Maison Bleue ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
00:00
05:51

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Para quem tem o privilégio, como teve a Fugas, de ficar num quarto com janelas e varandas viradas para o rio, já não é preciso muito mais – ainda por cima quando se é brindado com um final de tarde soalheiro e ameno. A beleza do rio Douro, e os tons que o revestem durante aquele pôr do Sol, seria quase que suficiente para tornar a estadia memorável. Mas a verdade é que a beleza da paisagem também encontra paralelo dentro das quatro paredes daquele edifício que dá agora guarida a uma guesthouse de luxo. São dezenas de obras de arte, nomeadamente pinturas e fotografias, que decoram os quartos e as áreas comuns da unidade de alojamento. E, em jeito de “cereja no topo do bolo”, há um espaço dedicado à gastronomia e vinhos que vai buscar o nome (e inspiração) ao artista plástico norte-americano Jean-Michel Basquiat (1960-1988).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.