Há duas ministras contestadas, mas pedidos de demissão recaem sobre Ana Paula Martins

Ana Paula Martins é a governante que soma mais pedidos de demissão. Quanto a Margarida Blasco, da Administração Interna, oposição deixa alertas ao Governo sobre condições para se manter no cargo.

Foto
Ministra da Saúde foi hoje ouvida no Parlamento Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
03:47

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

De um lado, a ministra da Saúde e as falhas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Do outro, a ministra da Administração Interna e o direito dos polícias à greve. As duas governantes têm estado no centro das críticas da oposição, mas é Ana Paula Martins o alvo dos pedidos de demissão feitos pelos partidos da oposição. Margarida Blasco soma críticas e há até deputados a questionar o Governo sobre se a juíza é, ou não, a pessoa certa para ocupar o cargo, ainda que apenas o Chega já tenha exigido a sua demissão. Para já, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, segura ambas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.