Há duas ministras contestadas, mas pedidos de demissão recaem sobre Ana Paula Martins
Ana Paula Martins é a governante que soma mais pedidos de demissão. Quanto a Margarida Blasco, da Administração Interna, oposição deixa alertas ao Governo sobre condições para se manter no cargo.
De um lado, a ministra da Saúde e as falhas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Do outro, a ministra da Administração Interna e o direito dos polícias à greve. As duas governantes têm estado no centro das críticas da oposição, mas é Ana Paula Martins o alvo dos pedidos de demissão feitos pelos partidos da oposição. Margarida Blasco soma críticas e há até deputados a questionar o Governo sobre se a juíza é, ou não, a pessoa certa para ocupar o cargo, ainda que apenas o Chega já tenha exigido a sua demissão. Para já, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, segura ambas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.