Gestão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa investigada em sete processos do Ministério Público

Seis processos ainda estão em fase de inquérito e um está em fase de recurso de decisão instrutória de não pronúncia. Informação foi enviada pela PGR à Comissão Parlamentar de Inquérito.

Foto
Já foram vários os casos que levaram a Policia Judiciária às instalações da SCML e estão relacionados com contratações de funcionários e concursos para a aquisição de equipamentos e serviços Vitor Cid
Ouça este artigo
00:00
05:55

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) é visada em sete processos judiciais, seis dos quais ainda estão em fase de inquérito no Ministério Público (MP). A informação, que apenas continha o número de processos e não detalhes sobre os mesmos, foi enviada à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à Gestão Estratégica e Financeira e à Tutela Política da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, por Lucília Gago, antes de deixar o cargo de procuradora-geral da República (PGR).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.