A Liga portuguesa de futebol reservou um domingo pleno de emoções. Benfica-FC Porto e Sporting de Braga-Sporting jogam entre si nesse dia. E se no clássico há uma rivalidade que fala por si e que torna o embate electrizante, no duelo entre bracarenses e sportinguistas, para além do aspecto desportivo há a despedida de Rúben Amorim do comando técnico dos "leões" a tornar a partida ainda mais especial.
O último jogo de Amorim como treinador do Sporting antecede o que será disputado entre "águias" e "dragões", mas aqui encontra todo o calendário do fim-de-semana bem como os horários das transmissões televisivas da I Liga e aqui a mesma informação da II Liga.
Nos principais campeonatos europeus, o fim-de-semana tem como principais encontros um Chelsea-Arsenal, no domingo, respectivamente quarto e quinto classificados na Premier League, mas, principalmente um Inter de Milão-Nápoles num duelo entre segundo e primeiro da Serie A, separados apenas por um ponto.
Ainda no futebol, na quinta-feira, começará mais uma jornada da Liga das Nações, com a selecção nacional a jogar na sexta, frente à Polónia, e a poder garantir o apuramento para os quartos-de-final da prova.
Nas restantes modalidades o domingo continua a ser o dia mais importante. No andebol, a selecção nacional defronta a de Israel (17h30) em jogo de qualificação para o Campeonato da Europa 2026 e poucos dias depois de ter derrotado a Roménia.
No basquetebol, o Benfica entra em acção na quarta-feira na quarta jornada da Liga dos Campeões, deslocando-se ao terreno dos italianos do Bertram Derthona Basket (19h30) à procura de somar a primeira vitória na competição.
Por fim, destaque para o ténis, com as ATP Finals a terem o seu início no domingo, em Turim, sem a presença de Novak Djokovic, lesionado, mas com o desejo de Jannik Sinner, actual número um do mundo, de terminar a temporada da melhor maneira, perante o seu público.
O que talvez lhe tenha escapado no PÚBLICO
Vítor Bruno protagonizou o quinto melhor arranque do FC Porto.
A melhor época de Gyökeres remete para Peyroteo e Yazalde.
O anúncio da saída de Rúben Amorim do Sporting.
A análise de arbitragem aos lances mais polémicos da última jornada da I Liga feita por Pedro Henriques.