Ecopista do Vouga: um traçado carregado de experiências paralelas

A pretexto do percurso construído sobre o antigo ramal ferroviário da linha do Vouga, “mergulhámos” na história, na gastronomia e nos vinhos da região de Viseu, sem deixar as termas de fora.

Neg- 30 outubro 2024 - ecopista do vouga - oliveira de frades
Fotogaleria
Um troço junto a Oliveira de Frades Nelson Garrido
Neg- 30 outubro 2024 - ecopista do vouga - sao pedro do sul
Fotogaleria
Um traçado carregado de experiências paralelas Nelson Garrido
Neg- 30 outubro 2024 - ecopista do vouga - viseu
Fotogaleria
Viseu Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
06:54

São cerca de 60 quilómetros de paisagens naturais, com umas quantas pontes e túneis ferroviários, que se vão ramificando em inúmeras experiências gastronómicas e de lazer. Mais do que um percurso para fazer a pé ou de bicicleta, a Ecopista do Vouga também é um convite a explorar um território repleto de história e de sabores. Foi o que fizemos, de Viseu a Oliveira do Frades, com passagem por São Pedro do Sul e Vouzela. Pelo meio, também houve tempo para umas pedaladas, que souberam a pouco e deixaram uma grande vontade de voltar para cumprir o percurso de uma ponta à outra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.