Governo promete reservar 40% dos fundos de incentivo para o Interior

Projectos de investimento nos territórios de baixa densidade terão apoio máximo de 50%, ao passo que os dos restantes territórios baixam o máximo para 30%, diz o ministro da Coesão Territorial.

Foto
O ministro-adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, fala perante a Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, na Assembleia da República em Lisboa TIAGO PETINGA / LUSA
Ouça este artigo
00:00
06:09

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo vai aprovar uma norma que obriga a que 40% dos fundos europeus dedicados ao sistema de incentivos para empresas no quadro do Portugal 2030 (PT 2030) sejam para territórios de baixa densidade. “Os outros não vão ter acesso a subvenções a 50% como têm hoje. Pela primeira vez vamos ter uma diferenciação de 20 pontos”, frisou o ministro da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.