Quem fará parte da segunda Administração de Donald Trump?
O Presidente eleito tomará posse em Janeiro de 2025 e, até lá, terá de escolher um executivo feito, mais do que nunca, à medida dos seus objectivos para o novo mandato.
O Presidente eleito dos EUA ainda não começou oficialmente a escolher o seu gabinete, mas já são vários os nomes apontados, ou mesmo sugeridos pelo próprio Trump, para os lugares de topo. Nas bocas do mundo, tanto pela bizarria como pelas preocupantes implicações, tem andado Robert F. Kennedy Jr., o candidato independente que desistiu a favor do republicano e que poderá ficar responsável pela pasta da saúde, apesar das suas credenciais anti-vacinação. E, há, claro, um potencial elefante na Sala Oval: até onde irá a influência multimilionária de Elon Musk nos anos que aí vêm?
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.