Trump disse: “Olá, bitcoiners.” E a bitcoin respondeu com novos recordes
Esta quarta-feira, a bitcoin tocou nos 75 mil dólares, um novo recorde, que reflecte as expectativas do mercado quanto às políticas que Donald Trump irá seguir no mundo dos criptoactivos.
Está eleito o novo Presidente dos Estados Unidos e os mercados financeiros já ensaiaram uma primeira reacção. Com a perspectiva de que uma presidência de Donald Trump trará cortes fiscais e novas políticas de incentivo às empresas, os investidores têm apostado em força em activos como o dólar ou as acções, que se mantêm a negociar em alta no rescaldo das eleições presidenciais norte-americanas. Mas os ganhos não são iguais para todos e há um activo que beneficia ainda mais dos resultados conhecidos esta manhã: no mercado dos criptoactivos, a bitcoin tocou nos 75 mil dólares e bateu um novo recorde.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.