Ayres de Campos regressa à direcção de obstetrícia do Santa Maria e espera recrutar mais oito obstetras
Diogo Ayres de Campos, que reassumiu o cargo de director do departamento de obstetrícia e ginecologia, espera em Janeiro estar a usar todas as salas de parto da nova maternidade. Ainda faltam meios.
A utilizar metade da capacidade instalada, a maternidade da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santa Maria deverá ter as 12 salas de partos a funcionar em Janeiro e com mais sete a oito obstetras contratados. É esse o objectivo do novo director do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia Diogo Ayres de Campos, que regressou ao hospital cerca de um ano e meio depois de ter sido exonerado pela agora ministra da Saúde. Em breve vai ser também aberto mais um concurso para a contratação de 25 enfermeiros especialistas em saúde materna.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.