OE 2025: Governo prevê 70 milhões de euros para concurso extraordinário de docentes

Foram apresentadas 6406 candidaturas de professores para 2309 vagas em escolas de Lisboa, Alentejo e Algarve. Ministro é ouvido nesta terça-feira na Comissão de Orçamento e Finanças.

Foto
Orçamento do Estado para 2025 terá 105 milhões de euros para reduzir o número de alunos sem aulas durante longos períodos Sebastião Almeida/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
06:39

O concurso extraordinário que o Governo abriu para colmatar a falta de professores em determinados grupos de recrutamento e zonas do país, como Lisboa, Alentejo e Algarve, implicará um custo de 70 milhões de euros. É este o valor previsto na nota explicativa do Orçamento do Estado do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI)​ para 2025, que foi nesta segunda-feira publicada no site da Assembleia da República.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.