OE2025: Livre aposta na Herança Social, abono de família e inteligência artificial

Propostas de alteração incluirão o programa de conforto habitacional, semana de quatro dias e agência para o hidrogénio. E a eliminação da baixa do IRC e da autorização para mexer na lei laboral.

Foto
Isabel Mendes Lopes, líder parlamentar do Livre, defende que "há folga" orçamental para as propostas do partido Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
03:28

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Depois de ter conseguido levar a sua avante com as bandeiras do programa 3C - Casa, conforto e clima e do passe ferroviário nacional com o PS, o Livre está a fazer da medida que baptizou de Herança Social, a grande aposta para o Orçamento do Estado para 2025. O partido quer que o Estado ofereça a cada criança, no momento do nascimento, um "mealheiro" no valor de 5000 euros, numa conta-poupança ou certificados de aforro, que só poderá utilizar aos 18 anos - para pagar estudos, abrir um negócio ou comprar casa, por exemplo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.