Porridge Radio: ecocardiograma de um coração fustigado

Clouds In The Sky They Will Always Be There For Me, quarto álbum da banda de rock britânica, tem na honestidade nua e crua da vocalista Dana Margolin o seu maior trunfo, como seria de se prever.

Foto
As Porridge Radio têm concerto marcado para 21 de Março de 2025 no Lisboa ao Vivo Steve Gullick
Ouça este artigo
00:00
03:30

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Dana Margolin trata o destinatário de You will come home e Wednesday, temas do novo álbum das Porridge Radio, como “swallow” (andorinha). Pouco depois, em Pieces of heaven, a mesma pessoa passa a ser “sparrow” (pardal). A andorinha, explicou a vocalista, guitarrista e compositora ao site Stereogum, foi o que lhe surgiu como “símbolo de alguém que vai e volta — a andorinha é uma ave migratória”. Quando se dá a mudança de “swallow” para “sparrow”, não é que a pessoa sobre quem as canções falam se tenha transformado — Margolin é que começa a ver que ela é diferente do que achava.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.