Porridge Radio: ecocardiograma de um coração fustigado
Clouds In The Sky They Will Always Be There For Me, quarto álbum da banda de rock britânica, tem na honestidade nua e crua da vocalista Dana Margolin o seu maior trunfo, como seria de se prever.
Dana Margolin trata o destinatário de You will come home e Wednesday, temas do novo álbum das Porridge Radio, como “swallow” (andorinha). Pouco depois, em Pieces of heaven, a mesma pessoa passa a ser “sparrow” (pardal). A andorinha, explicou a vocalista, guitarrista e compositora ao site Stereogum, foi o que lhe surgiu como “símbolo de alguém que vai e volta — a andorinha é uma ave migratória”. Quando se dá a mudança de “swallow” para “sparrow”, não é que a pessoa sobre quem as canções falam se tenha transformado — Margolin é que começa a ver que ela é diferente do que achava.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.