Vasco Seabra sucede a Gonzalo García como treinador do Arouca
Com vínculo válido até final da época, estreia no banco será no domingo frente ao Sp. Braga.
Vasco Seabra foi o treinador escolhido para suceder a Gonzalo García e assumir o comando técnico do Arouca até ao final da temporada, anunciou esta terça-feira o 14.º classificado da I Liga de futebol.
Um dia depois de Gonzalo García ter acordado a rescisão com os arouquenses, caberá ao treinador português, de 41 anos, reverter a situação actual, numa altura em que o clube soma sete pontos em nove jornadas no campeonato.
A derrota da última ronda diante do Estoril, por 4-1, foi a "gota de água", com Vasco Seabra a ter como missão resgatar a equipa dos lugares de despromoção. O emblema da Serra da Freita anunciou ainda que Cláudio Botelho, Nuno Diogo, Bruno Pereira e Jorge Batista acompanham Seabra na equipa técnica.
Vasco Seabra terá novo desafio no escalão principal, depois do hiato desde que abandonou o Estoril na última época, quando deixou os "canarinhos" no 13.º lugar, com 33 pontos.
Vasco Seabra conta passagens por Lixa, Paços de Ferreira, Famalicão, Mafra, Boavista, Moreirense e Marítimo como treinador. Vasco Seabra orientará o Arouca no domingo, na recepção ao Sp. Braga, em jogo da 10.ª jornada.