Nos Açores, Montenegro tentou apaziguar as regiões, mas fez do OE um tabu

Líder do PSD anunciou redução na tarifa de mobilidade para os Açores. Bolieiro manteve dúvidas sobre voto dos deputados do PSD-Açores no OE e Albuquerque disparou nas críticas.

Foto
O presidente do PSD Luís Montenegro acompanhado por José Manuel Bolieiro, presidente do PSD-Açores, durante o encerramento do 26.º congresso regional do PSD-Açores EDUARDO COSTA / LUSA
Ouça este artigo
00:00
05:15

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Numa altura em que o sentido de voto dos deputados do PSD dos Açores e Madeira no Orçamento do Estado (OE) permanece uma incógnita, Luís Montenegro foi ao arquipélago açoriano tentar apaziguar as relações com as regiões autónomas, puxando dos galões quanto à obra feita, e anunciar uma redução da tarifa de mobilidade dos Açores. Mas Montenegro não deu resposta às exigências das ilhas para aprovar o OE e os líderes regionais fizeram questão de não dissipar as dúvidas levantadas no congresso nacional da semana passada quanto à votação do Orçamento. Tudo porque, afinal, estava acordado entre as partes não falar de OE.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.