Portugal já está a andar mas o caminho para cidades amigas dos peões ainda é muito longo

As autoridades defendem que Portugal está a fazer progressos na promoção da mobilidade activa, concretamente, na pedonal. Mas ainda falta muito caminho a percorrer.

seguranca-rodoviaria,local,lisboa,ambiente,transportes,poluicao,
Fotogaleria
“Andar é a forma mais simples de transporte”, mas as condições nem sempre são as melhores, reconhecem os especialistas Miguel Manso
Fotogaleria
O fundador, a secretária de Estado da Mobilidade, a CEO e o presidente do IMT estiveram numa caminhada que decorreu no âmbito da Walk21 Fundação Walk21
Ouça este artigo
00:00
09:11

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Há nova proposta de Orçamento de Estado - que será votada esta semana na generalidade – e nova promessa de se apostar nos modos de mobilidade sustentável, como andar a pé ou de bicicleta. Mas as referências a esse investimento continuam a ser escassas e a estar pouco concretizadas no documento que planeia as finanças públicas para 2025 e que é acompanhado por um relatório. As autoridades dizem que muito já se tem feito e se está a fazer, garantindo que é para continuar. As associações pedem uma maior aposta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.