Diários íntimos e óperas autistas, ou o mundo em mil estilhaços

Um de vários possíveis olhares sobre o concurso internacional do Doclisboa que termina este sábado. Com destaque para Fire Supply e The Shards.

guerra-ucrania,cultura,cinema,culturaipsilon,doclisboa,
Fotogaleria
Em The Shards, Masha Chernaya transporta-nos à Rússia de Putin para acompanharmos o seu diário emocional dr/doclisboa
guerra-ucrania,cultura,cinema,culturaipsilon,doclisboa,
Fotogaleria
Retrato da Argentina contemporânea em Fire Supply, de Lucía Seles dr/doclisboa
Ouça este artigo
00:00
04:45

Com o Doclisboa a terminar este domingo e os vencedores das competições a serem conhecidos ao fim da tarde deste sábado, é curioso ver como a edição 2024 do festival destaca para a competição internacional um grande número de filmes que diríamos “pobres”, mas com grande riqueza de ideias. Títulos feitos com pequeníssimos orçamentos, em alguns casos até fazendo disso gala, sem que isso afectasse minimamente o fervilhar de ideias por trás.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.