Imigrantes com um ano de descontos até Junho poderão pedir autorização de residência

Se processo legislativo não se atrasar, o novo regime transitório proposto pela IL que permitirá regularizar milhares de situações poderá entrar em vigor em meados de Novembro.

Foto
Agência para a Integração, Migrações e Asilo terá pendentes cerca de 400 mil processos de regularização de imigrantes Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
02:40

Está aprovado na especialidade e terá luz verde nesta sexta-feira, em plenário da Assembleia da República. O novo regime transitório que vai permitir que os imigrantes que, no início de Junho, já estavam em Portugal a trabalhar e tinham feito contribuições para a Segurança Social durante pelo menos 12 meses, mas não haviam apresentado ainda a manifestação de interesse, possam aceder à autorização de residência. Este regime excepcional, proposto pela Iniciativa Liberal, poderá entrar em vigor dentro de poucas semanas e não tem prazo para terminar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.