Taxista que atropelou jovem em Lisboa fica em prisão preventiva
Taxista detido na segunda-feira por atropelamento e fuga em Alvalade ficou em prisão preventiva. O homem de 48 anos tem um “vasto histórico” de crimes semelhantes. Foi detido perto de casa.
O taxista que foi detido por ter atropelado mortalmente um jovem no início de Setembro em Lisboa ficou em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP). A detenção aconteceu às 17h30 de segunda-feira, 21 de Outubro, perto da casa do suspeito.
Em comunicado divulgado na terça-feira à noite, a PSP adianta que o homem de 48 anos foi detido pelos crimes de homicídio, omissão de auxílio e condução perigosa. A 8 de Setembro, um jovem de 21 anos foi atropelado mortalmente com fuga na freguesia de Alvalade, em Lisboa. De acordo com a PSP, a 11 de Setembro e após informação junto de testemunhas, foi verificada pela polícia uma viatura táxi acidentada, na zona de Marvila, que levou à identificação do suspeito.
"Com recurso a várias valências, a PSP, em plena articulação com o DIAP [Departamento Central de Investigação e Acção Penal] de Lisboa, desenvolveu todas as diligências processuais que suportaram a emissão de mandado de detenção por autoridade judiciária, com o objectivo de sujeitar o suspeito a primeiro interrogatório judicial", refere a PSP.
Na sequência do mandado, o homem, com um "vasto histórico criminal e com reincidência em crimes desta natureza", foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial na terça-feira, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.