Família de Odair Moniz vai apresentar queixa contra PSP, que nega arrombamento de casa durante luto

PSP nega “categoricamente” o “arrombamento”. Família diz que a porta de casa foi arrombada e que agentes da PSP voltaram ao local, e só não entraram por lá estar a advogada.

Foto
Odair Moniz era cozinheiro DR
Ouça este artigo
00:00
05:31

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A família de Odair Moniz vai apresentar queixa contra a PSP pelo arrombamento da porta de sua casa na noite de terça-feira. A queixa será por entrada ilegal em casa da viúva, com recurso à violência. Segundo a advogada da família, Catarina Morais, já depois de terem arrombado a porta de casa da família de Odair Moniz, o homem de 43 anos que morreu baleado por um agente da PSP na Cova da Moura na segunda-feira, vários agentes da equipa de intervenção rápida deslocaram-se novamente à habitação, no Bairro do Zambujal, na Amadora, onde várias pessoas faziam o luto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.