PJ faz “a maior apreensão do ano” na Madeira: confiscou 14 quilos de heroína

Operação resultou na detenção, em flagrante delito, de um homem com 28 anos, “por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes”.

Foto
Quantidade apreendida pela PJ seria suficiente para a produção e subsequente distribuição de milhares de doses individuais PJ
Ouça este artigo
00:00
01:07

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu na terça-feira 14.260 quilos de heroína na Madeira, "a maior apreensão deste ano" em todo o país realizada por esta força policial, foi esta quarta-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ informa que a apreensão aconteceu no Funchal, numa operação que resultou na detenção, em flagrante delito, de um homem com 28 anos, "por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes".

A operação foi denominada de Aniversário e o detido vai ser agora submetido a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, refere a PJ.

Na nota, a PJ adianta ainda que o suspeito estava também na posse de nove quilos de MDMA, que tem um efeito estimulante e alucinogénico, "dissimulados no interior de uma viatura, na qual o detido fazia transportar-se".

"O produto estupefaciente apreendido, ao qual ainda poderia ser adicionado produto de corte, seria suficiente para a produção e subsequente distribuição de milhares de doses individuais, considerando que um grama de heroína corresponde a 12 doses individuais", lê-se no comunicado.