Meloni celebra dois anos no poder com decreto para forçar deportações para a Albânia

Um novo grupo de resgatados no Mediterrâneo deverá seguir viagem dentro de dias. Numa espécie de fuga em frente, Governo de Itália aposta em alimentar guerra com os juízes.

Foto
A política interna de Giorgia Meloni tem sido marcada por mudanças nas chamadas políticas culturais e identitárias REUTERS/Yiannis Kourtoglou
Ouça este artigo
00:00
05:33

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Giorgia Meloni tinha marcado uma conferência de imprensa para assinalar a data, mas acabou por publicar apenas um vídeo nas redes sociais. Oficialmente, a comparência perante os jornalistas no dia em que se cumpriam dois anos desde que tomou posse, a 22 de Outubro de 2022, foi anulada devido à ausência do vice-presidente do Governo e ministro dos Negócios Estrangeiros, Antonio Tajani, que estava numa reunião do G7. Mas o mais provável é que tenha sido cancelada por Meloni não ter motivos para celebrar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.