Retomada circulação na Linha da Beira Baixa após acidente em Alcains

O acidente mobilizou 32 operacionais, 11 veículos e um helicóptero, que chegou a ser activado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, mas cuja missão foi abortada devido ao óbito.

Foto
A circulação na Linha da Beira Baixa esteve suspensa entre Castelo Branco e Alcains devido a um acidente entre um comboio e um veiculo ligeiro Miguel Manso
Ouça este artigo
00:00
01:00

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A circulação na Linha da Beira Baixa foi retomada às 23h30, cerca de oito horas após ter sido interrompida devido a um acidente entre um comboio e um veículo, que causou a morte de um homem de 72 anos. A circulação na Linha da Beira Baixa esteve suspensa entre Castelo Branco e Alcains devido a um acidente entre um comboio e um veiculo ligeiro, à entrada da estação de Alcains, segundo uma nota divulgada na página do Facebook da empresa, que agora noticia o seu restabelecimento

O alerta para o acidente, que fez ainda um ferido ligeiro, um homem de 51 anos, foi dado às 14h53, informou o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Beira Baixa. A linha ferroviária esteve encerrada desde a hora do acidente entre a estação de Castelo Branco e a de Lardosa.

O acidente mobilizou 32 operacionais, 11 veículos e um helicóptero, que chegou a ser activado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas cuja missão foi abortada quando se verificou o óbito, esclareceu a mesma fonte.