Buscas por pescador em Aljezur interrompidas ao final do dia sem resultados

Homem de 25 anos terá caído ao mar quando praticava pesca lúdica, na tarde de sábado, na praia da Bordeira, em Aljezur. Buscas vão ser retomadas na manhã de segunda-feira.

Foto
Pescador encontrava-se nas arribas da Praia da Bordeira, em Aljezur Rui Gaudêncio/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
01:46

As buscas pelo pescador que está desaparecido desde sábado em Aljezur, concelho do distrito de Faro, foram interrompidas ao pôr-do-sol sem resultados, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) este domingo.

O homem, de 25 anos, caiu alegadamente ao mar quando praticava pesca lúdica, na tarde de sábado, na praia da Bordeira, em Aljezur, e, após dia e meio de buscas por mar, terra e ar, os trabalhos "foram interrompidas ao final da tarde sem que se tivesse encontrado a vítima", reportou a AMN num comunicado.

Os trabalhos ao longo do dia, coordenados pelo capitão do Porto de Lagos, foram realizados com um dispositivo composto por tripulantes da estação salva-vidas de Sagres, por mar, enquanto por terra percorreram a costa elementos da capitania do porto e do comando-local da Polícia Marítima de Lagos, do projecto "SeaWatch" e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, apoiados por um drone, indicou a AMN. "A participar nas buscas esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa", acrescentou.

Os trabalhos vão ser retomados na manhã de segunda-feira, adiantou a Autoridade Marítima Nacional, salientando que o gabinete de psicologia da Polícia Marítima tem estado a prestar apoio à família do homem desaparecido.

As buscas tinham sido reiniciadas este domingo, pelas 7h30, por mar, terra e ar, com um meio aéreo da Força Aérea, tendo o perímetro sido "ajustado, face ao período de tempo decorrido" desde que foi dado o alerta da queda do pescador ao mar, no sábado, pelas 14h40, disse à agência Lusa o capitão do porto de Lagos, de manhã.

"Amigos da vítima que se encontram no local vão ser integrados nas buscas por terra", assinalou na mesma ocasião o capitão do porto. O alerta foi recebido no sábado, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).