Pescador dado como desaparecido após cair à água em praia de Aljezur
Homem de 25 anos terá caído das arribas da Praia da Bordeira enquanto praticava pesca lúdica. Alerta foi dado às 14h40.
Um pescador que se encontrava nas arribas da Praia da Bordeira, em Aljezur, distrito de Faro, e caiu este sábado à água, está desaparecido desde as 15h10, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
O capitão do porto de Lagos está a coordenar buscas por um homem desaparecido, informou por seu lado a Autoridade Marítima Nacional (AMN), tendo activado um dispositivo de buscas por mar e por terra, adiantou em comunicado, que indica ter recebido o alerta pelas 14h40.
O pescador, de 25 anos, caiu alegadamente ao mar enquanto praticava a actividade de pesca lúdica na zona norte da praia da Bordeira, no concelho de Aljezur, no distrito de Faro, precisou.
O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e participam nas buscas tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, por mar, enquanto agentes do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, integrantes do Projecto SeaWatch e os Bombeiros Voluntários de Aljezur procuram a vítima por terra, assinalou.
As buscas estão a ser apoiadas por um drone e foi também empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, acrescentou a AMN.
"O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima", destacou ainda a Autoridade Marítima Nacional.