Espanhola Avatel disputa concurso das “áreas brancas” com Fastfiber e DSTelecom

Avatel Telecom, Fastfiber e DST propõem-se levar fibra às áreas sem cobertura de Internet. Anacom identificou 470 mil alojamentos em todo o país.

Foto
Concurso canaliza 172 milhões de euros para levar Internet em banda larga a vários pontos do país onde não há interesse comercial dos operadores Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
05:56

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A espanhola Avatel Telecom é uma das três empresas que entregaram propostas no concurso para levar fibra às zonas sem cobertura de Internet, as chamadas “áreas brancas”. A empresa que se identifica como “especialista em levar a conectividade de alta velocidade a zonas a que os outros não chegam” confirmou ao PÚBLICO que foi uma das empresas a participar no concurso lançado ainda pelo anterior Governo, em Dezembro. As outras duas são a Fastfiber e a DSTelecom, segundo informação recolhida pelo PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.