PS quer ouvir ministro das Finanças no Parlamento antes de votar OE na generalidade

Os socialistas irão pedir um debate de urgência para ouvir o ministro das Finanças no próximo dia 25 de Outubro, dias antes de o OE2025 ser votado na generalidade.

Foto
Carlos Pereira, deputado do PS, criticou a discrepância dos dados apresentados pela AD durante a campanha eleitoral e os que agora constam no OE JOSé SENA GOULãO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
02:50

O PS quer que o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, explique as razões da discrepância entre as previsões do crescimento económico apresentadas pela Aliança Democrática (AD) durante a campanha eleitoral e os valores que o Governo agora coloca no Orçamento do Estado para 2025 e no plano orçamental de médio prazo entregue em Bruxelas. Por isso, o PS vai apresentar um pedido de debate de urgência para 25 de Outubro, de forma a garantir que Miranda Sarmento é ouvido ainda antes do debate e votação na generalidade, marcados para 30 e 31 de Outubro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.