Governo sobe proposta de salário mínimo no Estado para 875 euros

A secretária de Estado da Administração Pública anunciou que a base remuneratória iria ser superior aos 870,5 euros anunciados, mas sem compromisso de isentar estes trabalhadores de IRS.

Foto
Líder da Frente Comum, Sebastião Santana, diz que postura do Governo incentiva trabalhadores a participar na manifestação de 25 de Outubro Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
05:39

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo alterou a sua proposta e anunciou que, no próximo ano, a base remuneratória dos trabalhadores da administração pública será de 875 euros, ficando acima dos 870,5 euros anunciados na semana passada e dos 870 euros previstos para o salário mínimo nacional. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira aos sindicatos, durante a ronda de reuniões com a secretária de Estado da Administração Pública, Marisa Garrido, que, no entanto, não se comprometeu em isentar estes trabalhadores de IRS, nem revelou que alterações pretende fazer aos regimes da doença, das férias e da greve.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.