PS decide sentido de voto no orçamento na segunda-feira

Pedro Nuno Santos convocou reunião da Comissão Política Nacional, que tem como ponto único da agenda a deliberação sobre o voto no orçamento.

Foto
PS decide sentido de voto no Orçamento do Estado RODRIGO ANTUNES / LUSA
Ouça este artigo
00:00
00:44

A Comissão Política Nacional do PS vai decidir o sentido de voto do partido no Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) na segunda-feira, avançou à agência Lusa fonte oficial socialista.

De acordo com a convocatória da reunião, assinada pelo líder do PS, Pedro Nuno Santos, a reunião deste órgão decorrerá segunda-feira à noite na sede do partido, em Lisboa.

A ordem de trabalhos tem um ponto único "deliberar sobre a proposta do secretário-geral quanto à votação no OE 2025".

A decisão dos socialistas sobre o Orçamento do Estado será, assim, tomada logo a seguir ao congresso do PSD, que decorrerá no próximo fim-de-semana, em Braga.

Esta terça-feira, o Chega anunciou que votará contra a proposta de orçamento entregue pelo Governo na Assembleia da República na passada semana. A concretizar-se o sentido de voto agora anunciado, a viabilização do OE2025 fica nas mãos dos 78 deputados socialistas.

Recorde-se que as negociações entre os socialistas e o Governo para a viabilização do OE2025 terminaram sem acordo, com o executivo a rejeitar mais cedências na descida do IRC.