Coreia do Norte destrói estradas que ligam o país ao Sul. Seul respondeu com disparos

Na semana passada, Pyongyang anunciou o corte de algumas vias de transporte para o país vizinho após a aprovação de uma emenda constitucional que redesenha unilateralmente as fronteiras do país.

Foto
“A Coreia do Norte detonou partes das estradas de Gyeongui e Donghae na Linha de Demarcação Militar por volta do meio-dia” (4h em Lisboa), informou o Estado-Maior Conjunto sul-coreano SOUTH KOREAN DEFENCE MINISTRY / VIA REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Coreia do Norte destruiu esta terça-feira, 15 de Outubro, vários troços de estradas de ligação ao Sul, informou o exército sul-coreano, depois de Pyongyang ter anunciado que iria cortar as vias de transporte para o país vizinho.

“A Coreia do Norte detonou partes das estradas de Gyeongui e Donghae na Linha de Demarcação Militar por volta do meio-dia” (4h em Lisboa), informou o Estado-Maior Conjunto sul-coreano (JCS, na sigla em inglês) em comunicado.

O exército da Coreia do Sul realizou disparos ao sul da fronteira com o Norte, como resposta a detonações levadas a cabo por Pyongyang para destruir estradas em território norte-coreano que ligavam os dois países.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul “respondeu disparando ao sul da Linha de Demarcação Militar” depois de o Norte fazer explodir trechos de estradas.

Na semana passada, Pyongyang anunciou que estava a cortar e a fortificar estradas e caminhos-de-ferro que ligam ao Sul, em resposta a uma emenda constitucional recentemente aprovada que terá redesenhado unilateralmente as fronteiras do país, por ordem do líder Kim Jong-un.