Portugal leva 10 atletas ao Europeu de ténis de mesa

Competição arranca na terça-feira, na Áustria. Comitiva nacional conta com cinco atletas masculinos e cinco femininos.

Foto
Fu Yu é uma das referências da comitiva portuguesa no sector feminino CAROLINE BLUMBERG / EPA
Ouça este artigo
00:00
01:10

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A selecção portuguesa de ténis de mesa vai participar com 10 atletas (cinco homens e cinco mulheres) no Campeonato da Europa individual que começa na terça-feira em Linz, na Áustria.

No sector masculino, a equipa é formada por Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Geraldo, João Monteiro e Tiago Abiodun, com o último a fazer a estreia em grandes eventos internacionais seniores aos 16 anos.

Na competição feminina, a representação nacional está a cargo de Fu Yu, Shao Jieni, Inês Matos, Matilde Pinto e Patrícia Santos.

Portugal vai marcar presença nas provas de singulares, pares femininos, pares masculinos e pares mistos, sob o comando de Francisco Santos (equipa masculina) e Xie Juan (feminina).

Em singulares, Marcos Freitas, João Geraldo, Tiago Apolónia, Fu Yu e Shao Jieni estão directamente qualificados para o mapa final, enquanto os restantes atletas têm de disputar a fase de qualificação, que tem início na terça-feira.

Os pares portugueses terão de disputar a fase de qualificação, sendo constituídos por Tiago Apolónia/João Monteiro, Matilde Pinto/Inês Matos, Shao Jieni/Fu Yu Fu e Tiago Abiodun/Patrícia Santos.