Pedro Nuno Santos: PS quer ganhar o Porto, “a cidade mais importante do país”

Líder socialista recordou que o PS governa hoje 12 dos 18 concelhos do distrito e disse querer uma cidade do Porto “que também seja da classe média”.

Foto
Pedro Nuno Santos no congresso da federação distrital do Porto MANUEL FERNANDO ARA??JO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
01:27

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, considerou este sábado o Porto a cidade mais importante do país, mostrando-se confiante de que o PS vai ganhar aquela autarquia em 2025.

"Nós vamos vencer a Câmara Municipal do Porto, nós vamos vencer a capital do distrito do Porto, a cidade mais importante do país", afirmou, no encerramento do congresso federativo do PS distrital, em Penafiel.

"Nós queremos uma cidade do Porto que também seja da classe média, queremos uma cidade do Porto para todos e não apenas para alguns", acrescentou.

Recordando que o PS governa em 12 dos 18 concelhos do distrito, defendeu que essa liderança ocorre porque o PS sabe, "melhor do que ninguém, governar uma autarquia em proximidade com o povo". "É esse o nosso desafio, vencer as autárquicas e em Penafiel [autarquia de maioria PSD/CDS] também", concluiu Pedro Nuno Santos.

Fazendo eco das palavras do secretário-geral, também o novo presidente da federação do Porto do Partido Socialista, Nuno Araújo, defendeu durante a sua intervenção no mesmo congresso que a maior ambição do partido no distrito é ganhar a Câmara do Porto.

“Queremos ganhar em todos os concelhos do distrito, mas há uma ambição cimeira, que é ganhar a Câmara Municipal do Porto”, disse Nuno Araújo. “Nos demais concelhos, queremos vitórias para continuar a assegurar a liderança da Área Metropolitana do Porto e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa."